Olá meninas, hoje eu vim usar o espaço do blog para outra coisa.
Bom, como alguns de vocês sabem, sou paranaense e estudo em uma universidade estadual (ou melhor, estudava). Não sei se vocês acompanham as noticias mas a educação no estado (tanto básico quanto superior) encontra-se em greve.
Quero deixar aqui a minha indignação acerca disso, sou universitária e não resido na mesma cidade onde estudo, o que me faz pagar caro por um transporte que atualmente não estou nem utilizando.
Acho que já deu esta história de greve, muitas das reivindicações já foram atendidas pelo governo, não havendo assim motivo para continuar com essa greve que está prejudicando tanto os alunos. Será que os professores não estão sendo um pouco egoistas e pensando somente neles? Será que eles não pensam que estão prejudicando os alunos? Por isso que a educação está ruim, porque os que deveriam se preocupar com ela não dão a mínima para os alunos.
E como fica a questão do calendário? Sei que onde eu estudo muitos acadêmicos assim como eu residem fora do município onde a universidade está instalada, dependemos de transportes que não estarão disponíveis para nós durante as férias, feriados e sábados, será que iriamos reprovar por faltar nesses dias? Por isso que a evasão dos cursos de graduação é tão grande, principalmente na área das licenciaturas, porque o governo e os servidores só estão interessados em números, em índices de qualidade, deixando de lado o que realmente é relevante que é o aprendizado, e que muitos estão impossibilitados de aprender devido a caprichos tanto por parte do governo quanto por parte de professores e servidores, que nunca chegam a um acordo.
Fica aqui a minha indignação e meu pedido para que os professores e servidores das escolas e universidades do estado do Paraná voltem ao trabalho, pensem um pouco mais no prejuízo que vocês estão causando aos alunos e as famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário