terça-feira, 10 de março de 2015

Desrespeito com a Justiça e Acadêmicos por parte dos docentes das Universidades estaduais do PR

Vim novamente usar o espaço do blog para falar sobre a greve das universidades do Paraná.
Como dito anteriormente, sou acadêmica de uma Universidade Pública dos Campos Gerais aqui no Paraná, enquanto assistia o jornal no dia 06/03 fiquei extremamente feliz com a notícia que eu vi, que o TJ tinha emitido uma liminar para os sindicatos das universidades para que eles retornassem imediatamente as aulas, pondo assim fim a greve; porém não foi isso que aconteceu.
A minha universidade permanece em greve, desrespeitando a liminar da justiça e dizem que isso não é correto.
Ah tá,... o correto pra eles então é deixar os alunos sem aulas, que mais tarde virão a ser prejudicados, principalmente aqueles que residem em outras cidades e que dependem de transporte para frequentarem uma universidade boa, transporte esse que não estará disponível para nós quando precisarmos aos sábados, feriados e férias.
Que tipo de pessoas as universidades estão formando? Que exemplo os docentes estão dando? Com certeza é um péssimo exemplo de desrespeito aos outros, que não respeitam nem a justiça, quem dirá os acadêmicos.
É por isso que a educação está como está.... porque de onde deveria vir os maiores exemplos de uma formação correta e baseada em bons princípios não está ocorrendo. Falo isso porque faço uma licenciatura, e penso como daremos bons exemplos aos nossos alunos quando estivermos exercendo nossa profissão se não estamos tendo bons exemplos na educação?

Fica aqui meu pedido ao TJ-PR para que emita outra liminar pedindo o retorno das aulas nas universidades, e que as universidades tenham a consciência e acatem as ordens dadas e PAREM DE PREJUDICAR OS ACADÊMICOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário